Nossos Projetos

 

As pinturas se caracterizam pelo uso de cores fortes e vibrantes. Esse estilo e suas formas já são identificados pelo grande público como sendo da Pintura Solidária. Os temas são os mais diversos, mas sempre associados a conceitos de cidadania, como a preocupação com o meio ambiente, como amor ao próximo e principalmente o respeito que todos devem ter.

 

Projetos realizados: ‘Cores da Solidariedade’, ‘Brincadeiras de Criança’, ‘O Tom da Pintura’, ‘Cor e Som’, ‘Multiplicando as Cores’, ‘A Cor dando Vida’, “No Compasso das Cores’, todos patrocinados ou subsidiados.

 

Em 2018 a associação realiza o Projeto “Cores do Brasil”, do Ministério da Cultura, com aportes por meio da Lei de Renúncia Fiscal. Esse projeto irá realizar gratuitamente, entre março e dezembro de 2018, nas cidades da região de Sorocaba, exposição sobre o folclore brasileiro, tendo como objetivo, a inclusão cultural e ampliação do acesso à cultura. Em 2019 será realizado o projeto Acordes, aprovado pelo Ministério da Cultura e apto a receber recursos.

 

Conheça nossos projetos habilitados para receber doações por meio de incentivos fiscais de Pessoas Físicas e Jurídicas.